segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Diovani Mendonça na TV Escola



Se você clicar nesse link... TV Escola - o canal da educação terá, como eu, gratas surpresas. É o site que o Ministério da Educação disponibiliza para acesso ao conteúdo veiculado pela TV Escola. Nele você encontrará farto material de boa qualidade.

Na próxima semana, o canal e o site veicularão uma interessante matéria sobre poesia, na chamada 8ª semana de poesia da TV Escola. As exibições ocorrerão no dia 20 de Outubro, às 9, 15 e 20h.

O programa trará, entre outras informações, uma entrevista com Diovani Mendonça, de Minas Gerais, idealizador do Projeto Pão e Poesia.

Por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, a V & M do Brasil, é a patrocinadora do projeto desde 2010. Na 1ª edição do “Pão e Poesia na Escola” foram realizadas oficinas de sensibilização poética em 10 escolas na região do Barreiro (Belo Horizonte / MG) para 430 alunos. Os poemas dos estudantes foram selecionados e publicados em 250.000 embalagens que foram doadas a padarias no entorno das escolas participantes. Está em curso a 2ª edição do “Pão e Poesia na Escola” e estão previstas oficinas de sensibilização poética em 20 escolas – 10 na região do Barreiro, até Dezembro de 2011, e mais 10 em Brumadinho – MG, no 1º semestre de 2012.

Vale a pena conferir... Afinal, a poesia é a matéria-prima da emoção (ou será o contrário?)

Abração e sucesso Diovani!